23 AGOSTO 2014
É o mais conhecido da actualidade! Copiado à letra, ampliado, deturpado, é extremamente maléfico para a humanidade menos incauta. Espirre a américa e o mundo inteiro gritará santinha. Faça-se qualquer idiotice na américa e eis que se difunde mundo fora alucinadamente como "moda " obrigatória a seguir. Porquê? Simplesmente porque a américa ainda goza da dita supremacia universal, quando na realidade está de cuecas e cartola.
O povo não distingue e abraça este vírus convicto que está a cometer a maior bravata de todos os tempos só porque estupidamente americano.
O vírus que está na berra e não pode ser mais" chique" é emborcar um balde de preciosa água gelada sobre a cabeça, rir muito, fazer um vídeo da "proeza " estampar com ele nas redes sociais com a legenda (não comes a minha pala) ou seja, à custa de ... nomeia-se alguém que se não o fizer paga um jantar! Especialmente para a juventude que é quem mais adere, tenham consciência plena da burrice do acto do atentado ecológico que o mesmo encerra! Ao invés surge a notícia de que este vírus nascido na america tem em vista fins beneméritos na angariação de fundos para combater uma estranha doença que tem vindo desde a alguns anos a provocar imensas vítimas no mundo. Ser solidário racional é o bem maior da humanidade e por causas justissimas ainda eleva mais o espírito do contribuinte anónimo. Serão necessários baldes de água gelada para despertar consciências ferventes ? Será que este esbanjamento idiota não é uma ofensa sem perdão a tantos povos no mundo que bebem lama morrem de desidratação e doenças graves só porque não tem água? A humanidade consciente solidária não carece de comédias burlescas para contribuir para o que quer que seja, para tanto basta deixar o seu contributo e sair sem ruído para que o som dos seus passos não seja audível. Ademais lembrar porquê e a quem se entrega donativos que por vezes tem a infeliz tendência de servir para engordar contas bancárias de uns tantos espertos sem escrúpulos. Estarei em erro ? Talvez ! Venho de uma época em que a água era um bem sagrado, e agradecia-se com uma vênia um copo desse precioso líquido usado em todas as necessidades diárias mas verificando religiosamente o seu nível para que não falta-se.
Este vírus americanus é por demais patético e atentatório da preservação de um bem tão precioso quanto a água além do perigo que representa para a saúde, o choque térmico . Vamos contribuir todos por causas justas e deixar de lado estas vergonhosas viroses made in usa para além de tudo um desastre para o intelecto . Caramba, os Portugueses são férteis em imaginação mais coerente com os tempos que vivemos vivendo no equilíbrio da corda bamba. Vamos todos preservar a água e a inteligência, ou daqui a nada estaremos a beber água de colonia vichy e a arrotar adidas.
(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright) ensaiosobrealucidez53blogspot.com (Se lhe aprouver deixe um comentário. Obrigado)