25 FEVEREIRO 2014
Algum "iluminado" cansado de utilizar a palavra paciência por não ter mais paciência decidiu vasculhar o dicionário de língua portuguesa na espectativa de encontrar uma palavra substituta de sentido aproximado, mas mais confusa para condizer com a situação político económica deste país. Saiu resiliência !
È uma palavra "desinteressante" que é utilizada actualmente em todas os vocábulos gramaticais do cotidiano em vez de paciência, e que foneticamente soa a qualquer coisa parecida com nome de medicamento depressivo.
Resiliência é empregue como se fora um "elástico" na humana capacidade de encaixe do metabolismo cerebral de cada um expandindo e contraindo sem "rebentar".
Nem todo o ser humano é dotado desta capacidade "altruísta" de não "rebentar o elástico a quente" daí que a resiliência se assume de imediato como palavra colonial, ditadora e fascizante. Os concursos para recrutamento de pessoal, já vem com o requesito de resiliente.
As extrapolações dos transportes aéreos abusam da resiliência dos seus passageiros. Nos desgovernos deste país de que todos somos vítimas inocentes está bem implícita a tal de resiliência .
As listas de espera para cirurgias e exames de diagnóstico com duração de dois e três anos tem o poder de resiliência imperativa. Para um internamento hospitalar tenha sempre presente a resiliência, leve de casa a sua roupa de cama e toalhas, os hospitais da região não tem.
Se trabalha que se "esfola" e o estado lhe rouba uma uma generosa fatia do ordenado ... tenha resiliência.
O patrão não lhe paga os ordenados em atraso ... muita resiliência.
A sua reforma não dá para mandar cantar um cego ?! Cante você com resiliência! A água que bebe está contaminada com amianto ... beba resiliência. Está com a sensação de ter o mundo às costas ... isso é resiliência !
E porra para a resiliência que já lhe "rebentei o elástico". Perdão, foi sem querer D. Resiliência !
O cúmulo da resiliência imperativa é a condenação da mulher e do homem perante um orgasmo supremo, sem "rebentar o elástico" .
(Nota de opinião pessoal e colectiva protegida por copyright) ensaiosobrealucidez53blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário