quarta-feira, 9 de abril de 2014

AGUA & AMIANTO S.A.

09 ABRIL 2014

Duvidar é saudável! Enalar resíduos de amianto não! Perigo declarado para a saúde pública, segundo a O.M.S. . Ingerir água que tenha de alguma forma estado em contacto com asbestos /amianto/ segundo a opinião da O.M.S. e da ciência mais analisada não constitui qualquer perigo para a saúde humana ou animal ! Será verídico? Vejamos!
Uma maioria dos países do mundo utilizou nas suas redes de distribuição de água, dita" potável " tubagens de fibrocimento contendo asbestos/amianto/sustentando assim uma poderosíssima indústria do sector.
A toda poderosa O.M.S. erra muito mais do que deveria ! Estudos apurados nas mais diversas áreas relacionadas com a saúde pública, bem como o rigor que seria exigível a um órgão tão poderoso supostamente útil à humanidade provam esse erro.
O poder capitalista das gigantescas empresas sabem muito bem como manipular a seu favor, até a O.M.S. .
Perante factos tão evidentes induzem-me ao descrédito desta humanidade corrupta.
Se é um perigo por inalação e não pela ingestão é no mínimo tendencioso!
Mas enfim, as vantagens que lhes assistem são imensas, e uma delas é que os mortos não falam.
A C.M.H. tem muito que fazer para dignificar um compromisso da ingestão de água" potável "aos Faialenses. As contaminações da água que consumimos como "potável" sempre foram e continuarão sendo um paradoxo desde as nascentes à torneira do consumidor. Num desleixo visível e condenável a crer na inificiente formação de quem dirige este sector tão delicado, bem como quem manipula as condutas, não cumprem regras de higiene porque as desconhecem e não tem formação exigível para este serviço. Como exemplo, e apenas este, está a reparação das condutas, abre-se uma vala secsiona-se a conduta, repara-se e já está. Terra e tudo o mais que existir no local é conduzido ao consumidor sob a forma de um líquido lamacento acastanhado que provoca sérios danos em todo o sistema hidráulico de uma residência que o consumidor paga pela reparação bem como pela causa do problema a "água" .
Hexistem no mercado equipamentos próprios para este tipo de reparações garantindo conjuntamente com formação eficaz, um serviço mais limpo em favor de quem paga . O consumidor.
Irónico para a C.M.H. é ficar-mós aqui a "inventar disparates" acerca da água que consumimos que corre tranquila e poeticamente nas canalizações de cada munícipe.
Como consumidor, e perante todas as análises que sejam efectuadas há água que bebo assiste-me o direito há dúvida legitimada pelos contrasensos desconexos de uma realidade plausível, será o mesmo que afirmar que "o que não mata engorda" ! Se é carcinogenico por inalação, se o é pelo consumo de água armazenada em tanques de fibrocimento contendo amianto porquê não oferece qualquer perigo para a saúde a ingestão de água que "passa"nas condutas de abastecimento público, tambem elas do mesmo fibrocimento? Ironico!
As tubagens de P.V.C.C. foram utilizadas largos anos em canalizações de toda a ordem sem qualquer tipo de contra indicação, depois do negócio feito, a descoberta ! A cola que era utilizada para unir os diversos acessórios era fabricada à base de um químico extremamente cancerígeno, o tetrafurano. Finalmente "o que não mata engorda" para os que não tem possibilidade de compra de água de "fonte" igualzinha à que o nosso executivo camarário bebe. Em privado, está visto, vivendo numa alegoria de que são poeticamente a sombra de mil sóis!

(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright) ensaiosobrealucidez53blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário