sábado, 26 de julho de 2014

... outros tempos, outra gente

25 JULHO 2014

A humanidade evoluiu vertiginosamente em todas as direções a que se dá o pomposo nome de progresso! Não sou inimigo do mesmo, antes pelo contrário sou apologista ferrenho do progresso desde que o mesmo evolua num sentido benéfico para bem de toda a humanidade! Mas existe um inimigo monstruoso e voraz que tudo altera em benefício próprio, o capitalismo feroz, sempre utilizado na subjugação e opressão dos povos. Actualmente o capital corre (em boa hora) o "risco" de se aniquilar ele próprio, a américa que já foi a maior economia do mundo naufraga financeiramente ! Quem diria! Os americanos emigram em força, destino Basil etc . Que vergonha, os donos do mundo em cuecas enfim, outros tempos, outra gente !
Na Alemanha o que Hitler não conseguiu ao perder duas guerras, conseguiu a Angela Merkel dominando a Europa com a força capitalista a arma mais poderosa conhecida ... outros tempos, outra gente! Fazer tiro ao alvo sobre aviões civis em pleno voo está a vulgarizar-se como desporto de elite num acto terrorista sem paralelo.
A TAP detentora do galardão de companhia aérea mais segura do mundo, e com uma privatização na calha foi acometida de uma repentina caganeira aguda e já se anda a borrar durante os voos, incompetência para uns, desvalorização para outros ... certo é que são ... outros tempos, outra gente !
Na Ucrânia o conflito continua sobre os corpos de milhares sem um fim à vista numa barbárie de cariz nazista ressuscitando Hitler. Todas as guerras tem elevadíssimo grau de injustiça e loucura com o patrocínio de um deus improvável gerador de fanatismos e irracionalidade. No caso presente o conflito Israelo/Palestiniano reacendido de novo por dois povos que alimentam entre si um ódio visceral, com forças no terreno absurdamente desiguais fazem vítimas a esmo vingadas de seguida com mais e mais vítimas num sucedâneo impensável sem qualquer sentido nem respeito pelo ser humano quantos crianças. Sobre esta guerra já se escreveu de tudo, rios de tinta,muitos na tentativa de apagar rios de sangue. A diplomacia e esforços de paz aqui não tem valor algum, por todas estas razões sou levado a emitir uma afirmação pessoal e convicta de que esta guerra entre estes dois povos jamais terá um fim tão desejado por todos os que professam a paz em linha recta. Cabe aqui a afirmação cientificamente aceite de Richard Dawkins no seu livro "A Desilusão de Deus" cito : os ateus são pessoas mais pacifistas e moderadas, os ateus não praticam a guerra,(fim de citação) lá terá os seus motivos ... outros tempos, outra gente!
O mundo na sua progressão industrial fabrica diariamente biliões de toneladas de cânceres que nós compramos afanosamente a preço elevado dando azo a que se continuem a fabricar mais e mais outros tantos biliões de toneladas afim de satisfazer a insane procura, perante esta brutal realidade o que se vê é o encolher de ombros da humanidade balbociando à guisa de justificação, "é pá temos que viver de alguma coisa não é" Talvez sim talvez não, claro ... outros tempos, outra gente !
Os Portugueses ileminaram do vocabulário cotidiano a palavra crise, de facto estava demasiado gasta e sem sentido, substituída de imediato por "pensão da morte lenta" paraíso da ladroagem e banca rota onde ser vigaro compensa 1000% ! O povo anestesiado assiste de bancada impávido e sereno a este criminoso desmantelamento de si próprio, aquilo que já é conhecido e explorado internacionalmente conhecido pelo paradoxo Português ! Os partidos políticos ao seguir a via do "Basta, Fora os Ladrões" estão a ser coniventes com a situação que ora se vive neste país dando um "valioso" contributo para o partido único de direita fascista com as consequências negativas que o mesmo acarreta. Onde estão os grandes líderes de esquerda da política Portuguesa já que as grandes cabeças não interessam para coisissima nenhuma ? Continuar a fazer política improvável e incrédula, vale a pena ? Portugal tem políticos de valor, ou será que já faleceram todos ? Enquanto me interrogo que renasçam mulheres e homens deste país com objectivo único de se assumir perante o eleitorado como alternativa credível unida de fazer face ao desgoverno que grassa e desgraça este país, passar de espectador passivo a lutador activo é o primeiro passo que todos, mas todos, devemos dar no caminho da liberdade justiça social abrindo caminhos que reverterão em favor de quem trabalha dignamente e que mais dia menos dia deixará de receber o pecúlio do seu trabalho que sustenta a família. O dinheiro voou para outras paragens e os cofres tem ar dentro porque ainda não rende dinheiro. Unam-se os movimentos de indignados, que sós não fazem mais que isso, unam-se partidos de esquerda, unam-se todas as forças que desejam a mudança deste país una-se o povo e que o grito de protesto seja um só potente contra os canhões marchar com a força de um país novo vazio é certo mas que se regenerará com o mérito de todos e para todos não esquecendo de limpar meticulosamente a "casa" para que não sobrem vestígios de novas pragas. Se querer e desejar o bem para toda a humanidade for pecado então sou o maior pecador de todos os tempos mesmo tendo em conta que são ... outros tempos, outras gentes !

(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright) ensaiosobrealucidez53blogspot.com (Por favor deixe o seu comentário. Obrigado)

sábado, 12 de julho de 2014

GRANDES FESTIVIDADES

12 JULHO 2014

Cultural e recreativo em louvor dos contentores de lixo na Travessa de Porto Pim, Angústias Horta .

CONVITE :

Convida-se o Sr. Presidente do Governo Regional dos Açores, secretários, subsecretarios, e afins.
Presidente da Assembleia Regional dos Açores, e afins. Senhores deputados com assento parlamentar na Assembleia Regional dos Açores, e afins.
Sr. Presidente, Presidente da Assembleia da Câmara Municipal da Horta, e afins. Todos os partidos políticos, seus representantes, e afins. Todos os órgãos da comunicação social locais, nacionais, e internacionais, e afins.
Público em geral.

PROGRAMA :

Desfrute de um panorama paradisíaco desde o nascer ao por do sol contemplando o mar "espelhado" da baía de Porto Pim, com o sempre apetecível cheirinho a maresia, o Monte da Guia e Monte Queimado. Sem dia nem hora marcados.

DIVERSÃO TOTAL

Concursos e campeonatos junto aos contentores de lixo tem como objectivo entradas para o Guiness Book que se fará representar por entidade competente para o efeito : Concurso de tiro às varejeiras Prova de olfactação de cheiro pestilento
Prova de obstáculos na tentativa de não tocar com os pés no óleo de fritura saído dos contentores sem ser atropelado, terminando esta prova com a contagem de metros que os automóveis marcam nas ruas com os pneus resultado do respectivo óleo de fritura
7 (sete) palanques versus contentores de lixo para que os senhores deputados tenham a possibilidade do discurso em simultâneo, não perdendo assim o "bom" hábito da Assembleia.
Prova de capacidade dos utentes na tentativa de saber quem é capaz de encher os contentores com maior quantidade de produtos anti/lixo
Prova de apanha de "beatas" e farelo de serradura
Prova de fotografia numa tentativa de quem consegue captar o maior número de redemoinhos de lixo em suspensão

ARREMATAÇÕES E OBJECTIVOS

Proceder-se-à à arrematação de beatas (algumas fumaveis)óleo de fritura, vidro, cartão e plástico, o dinheiro apurado tem como fim justíssimo a compra e oferta de um fato camisa gravata e luvas de pelica, tudo topo de gama ao sr. presidente desta junta por justo mérito no combate à poluição no átrio do edifício desta junta de freguesia das Angústias.
Arrematação de farelo de serradura (muita embebida em óleo de fritura) com utilidade para afastar caracóis e ratazanas. Com o valor desta arrematação pretende-se adquirir farelo de serradura novinha a ser entregue ao sr. presidente da junta para absorção dos constantes lagos de óleo de fritura
Imperdível palestra proferida pelo sr. presidente da junta de freguesia subordinada ao tema " Como incluir numa zona turística contentores de lixo pestilento e suas múltiplas vantagens atractivas" Politiquices entre partidos politicos locais (oposição) e o interesse dos mesmos em reverter a situação "lixada" ali presente
Canções de todo o mundo interpretadas pelo nosso "grande artista" Mário (cabaça) que percorre aquela rua várias vezes por dia entoando doces melodias que (derretem) o coração mesmo dos mais empedernidos
A comissão tudo fez para que a vossa comodidade fosse total, no entanto, não nos foi possível ultrapassar a questão do Wi Fi da junta de freguesia das Angústias porque o mesmo não funciona

PRÉMIOS

A organização deste fabuloso evento não dispõe de patrocinadores nem de dinheiros para além do pão para a boca do dia a dia, oferecemos a natureza numa paisagem inesquecível e a diversão de sonho dos contentores de lixo que desejamos seja compensatória da presença.

AGRADECIMENTOS

O nosso profundo agradecimento às entidades e público em geral que tudo fizeram para que este evento fosse possível: A todos os Angustienses que votaram na reeleição do sr. presidente da junta desta mesma freguesia sem a qual este evento não seria possível. Ao sr. presidente da junta pela insolubilidade da pertinente questão dos contentores de lixo e imundície na Travessa de Porto Pim, pois se o houvera feito não teria sido possível à organização a realização deste evento.
Ao público em geral, que suja e polui descontroladamente, maioria jovens, sem um mínimo de civismo ambiental. Desejamos a todos a excelência da diversão. Compareçam ! E bem hajam!

(Texto de opinião pessoal e colectivo "satirizado" protegido por copyright) ensaiosobrealucidez53blogspot.com (Por favor deixe o seu comentário se lhe aprover! Obrigado! )

domingo, 6 de julho de 2014

OS "DONOS" DA VERDADE

05 JULHO 2014, 10:55 "Um governo mundial " "Porque é necessário? " "Será que é possível? " "Quem está preparado para governar?" As testemunhas de jeová tem as respostas e as soluções ?!  Mas ... merecerão crédito ? Claro que não, não lhes assiste o dom da verdade nem algo próximo da mesma !          COMO ACTUAM
Passam por nossas casas com persistência e proselitismo.
"O fim dos tempos está a chegar!" / anunciam eles mal lhes abrimos a porta. "Vivemos os últimos dias deste mundo corrupto. A bíblia já o tinha anunciado. "Veja só: a subida dos preços,as fomes,as guerras um pouco por toda a parte ... e a poluição que transforma o Globo num enorme monte de imundicies! " Deixam sempre um folheto: "satanás está prestes a reunir os chefes políticos de toda a terra para a guerra do grande dia de Deus ! Nada impedirá o conflito universal que se aproxima, dizem. " Insane tentativa egocentrista de fazer querer que só quem faz parte da sua cáfila será "salvo".
"Está assim tão perto?" pergunta-se-lhes ! "Sim ! as guerras sucedem-se. (Desde que a humanidade existe a mesma teve algum dia de paz?), muitíssimo antes de nascer o fundador do jeovinismo Charles Taze Russel (1852-1916) ? Grande farsa! "
Desde 1914 tomaram uma dimensão mundial . E a crise económica e social é precisamente a prova de que tudo vai mal ! A catástrofe está a bater-nos à porta ! Vai ser o armagedão, o grande combate em que os maus (são eles os bons ! ) serão aniquilados por Jeová. Começarão então os mil anos de felicidade em que Jesus Cristo irá governar a terra, transformada num Jardim de paraíso ... " (só mil anos ? E depois ?) (Péssimo negócio! ).
Mas atenção! "No choque que anunciam só podem ter esperança de sobreviver os que tomaram partido pelo reino de Deus" !
BREVISSIMA RESENHA DA SUA HISTORIA
O jeovismo, na origem, situa-se dentro da linha do adventismo primitivo. Está próximo do judaísmo pela sua concepção de Deus, que é a do antigo testamento. Pela leitura literal que faz da bíblia é "fundamentalista" : cada passagem seja qual for o seu lugar no livro, deve ser tomada à letra. E cada afirmação é considerada como a Verdade : os números, as cronologias e também a criação da terra em seis dias. Praticam o profetismo, privilegiando a leitura dos livros deste género na bíblia/ Ezequiel, Daniel, o Apocalipse/ e a identificação dos acontecimentos da época actual com os textos do passado. É igualmente a partir de cronologias constantemente retomadas que irão fixar a data do iminente fim dos tempos. Para William Miller , pai do adventismo, era em 1843, depois 1844. E Russel, pai do jeovismo, ensina que Cristo está presente invisivelmente desde Outubro de 1874 e que o fim do mundo aconteceria em 1914. É de facto a partir de 1874 que nos estados Unidos, Charles Taze Russel (1852-1916), presbiteriano, congregacionista e finalmente adventista, de Pittsburg , na Pennsilvânia, funda o movimento cujo nome é ainda Watch Tower and Tract Society of Pennsylvania/ of New York. A sua origem é tipicamente americana: um homem de negócios consagra-se à difusão das suas crenças, (pudera,oportunista) convencido,depois, dum abandono passageiro de qualquer prática religiosa, de que o regresso de Jesus está próximo, invisivel ao mundo mas visível aos olhos do crente e que ele deve ser o anunciador . A partir de 1879-1880 fundam-se "congregações " sob o nome de estudantes da bíblia ( substituido em 1931 pelo de testemunhas de jeová). Russel apresenta-se como "o escravo fiel e avisado" do evangelho (mat. 24), cuja interpretação da bíblia é a única com direito de cidadania: está- se longe da livre interpretação do texto segundo a tradição da reforma. Quem recusar a sua ditadura ideológica e o centralismo da associação é pura e simplesmente excluído.
Russel terá, porém, algumas dificuldades com os seus aderentes ao ser posta em causa a sua moralidade na altura em que se separa da mulher ou aquando duma venda suspeita dum trigo "milagroso" da qual retirou importantes benefícios financeiros.
Nathan Knorr (1905-1977), na sucessão do "juiz" em 1942, administrará a sociedade à americana. E Frederik W. Franz enriquecerá a intransigência doutrinal provendo-a de regras rigorosas para a vida pratica: recusa da transfusão de sangue, do serviço militar, do voto, da participação em qualquer associação cívica. Refaz novos cálculos para fixar a data da vinda do Reino à terra, já esperado em vão para 1914, 1915, 1916, 1918, depois 1925 e 1930. As suas próprias datas serão 1975 e 1986. A partir de então, as previsões tornaram-se mais fluidas. Mas lá continuam a debitar cálculos numa busca incessante frenética e fanática do tal armagedão com o qual tristemente não se conseguem encontrar nem com a ajuda da imprevisibilidade divina. Estendo a minha mão solidária aos milhões de pessoas que por boa fé e desconhecimento foram caçados, a todos os que tem vindo a ser excluídos, e aos restantes que se mantém firmes nas suas ideologias de fé que não se deixam caçar pelo jeovismo apocalíptico e acreditar que o fim será sempre um recomeço na vida da humanidade que nos impulsiona a caminhar sempre na busca do Paraíso nesta terra que habitamos na paz no amor e concórdia de toda a humanidade.
Sobretudo adorar as testemunhas de jeová quanto maior for a distância a que se encontrem de nós, quando próximos representam um perigo real para mentes menos esclarecidas.
Pela minha parte, respeito a liberdade religiosa desde que me respeitem também no meu sossego e tranquilidade. Caso contrário, (e já não é a primeira vez) dentro da minha propriedade solto os cães, não sem primeiro avisar. Quem é dono da verdade ???

(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright. Fontes de pesquisa Jean Vernette ) ensaiosobrealucidez53blogspot.com