25 JULHO 2014
A humanidade evoluiu vertiginosamente em todas as direções a que se dá o pomposo nome de progresso! Não sou inimigo do mesmo, antes pelo contrário sou apologista ferrenho do progresso desde que o mesmo evolua num sentido benéfico para bem de toda a humanidade! Mas existe um inimigo monstruoso e voraz que tudo altera em benefício próprio, o capitalismo feroz, sempre utilizado na subjugação e opressão dos povos. Actualmente o capital corre (em boa hora) o "risco" de se aniquilar ele próprio, a américa que já foi a maior economia do mundo naufraga financeiramente ! Quem diria! Os americanos emigram em força, destino Basil etc . Que vergonha, os donos do mundo em cuecas enfim, outros tempos, outra gente !
Na Alemanha o que Hitler não conseguiu ao perder duas guerras, conseguiu a Angela Merkel dominando a Europa com a força capitalista a arma mais poderosa conhecida ... outros tempos, outra gente! Fazer tiro ao alvo sobre aviões civis em pleno voo está a vulgarizar-se como desporto de elite num acto terrorista sem paralelo.
A TAP detentora do galardão de companhia aérea mais segura do mundo, e com uma privatização na calha foi acometida de uma repentina caganeira aguda e já se anda a borrar durante os voos, incompetência para uns, desvalorização para outros ... certo é que são ... outros tempos, outra gente !
Na Ucrânia o conflito continua sobre os corpos de milhares sem um fim à vista numa barbárie de cariz nazista ressuscitando Hitler. Todas as guerras tem elevadíssimo grau de injustiça e loucura com o patrocínio de um deus improvável gerador de fanatismos e irracionalidade. No caso presente o conflito Israelo/Palestiniano reacendido de novo por dois povos que alimentam entre si um ódio visceral, com forças no terreno absurdamente desiguais fazem vítimas a esmo vingadas de seguida com mais e mais vítimas num sucedâneo impensável sem qualquer sentido nem respeito pelo ser humano quantos crianças. Sobre esta guerra já se escreveu de tudo, rios de tinta,muitos na tentativa de apagar rios de sangue. A diplomacia e esforços de paz aqui não tem valor algum, por todas estas razões sou levado a emitir uma afirmação pessoal e convicta de que esta guerra entre estes dois povos jamais terá um fim tão desejado por todos os que professam a paz em linha recta. Cabe aqui a afirmação cientificamente aceite de Richard Dawkins no seu livro "A Desilusão de Deus" cito : os ateus são pessoas mais pacifistas e moderadas, os ateus não praticam a guerra,(fim de citação) lá terá os seus motivos ... outros tempos, outra gente!
O mundo na sua progressão industrial fabrica diariamente biliões de toneladas de cânceres que nós compramos afanosamente a preço elevado dando azo a que se continuem a fabricar mais e mais outros tantos biliões de toneladas afim de satisfazer a insane procura, perante esta brutal realidade o que se vê é o encolher de ombros da humanidade balbociando à guisa de justificação, "é pá temos que viver de alguma coisa não é" Talvez sim talvez não, claro ... outros tempos, outra gente !
Os Portugueses ileminaram do vocabulário cotidiano a palavra crise, de facto estava demasiado gasta e sem sentido, substituída de imediato por "pensão da morte lenta" paraíso da ladroagem e banca rota onde ser vigaro compensa 1000% ! O povo anestesiado assiste de bancada impávido e sereno a este criminoso desmantelamento de si próprio, aquilo que já é conhecido e explorado internacionalmente conhecido pelo paradoxo Português ! Os partidos políticos ao seguir a via do "Basta, Fora os Ladrões" estão a ser coniventes com a situação que ora se vive neste país dando um "valioso" contributo para o partido único de direita fascista com as consequências negativas que o mesmo acarreta. Onde estão os grandes líderes de esquerda da política Portuguesa já que as grandes cabeças não interessam para coisissima nenhuma ? Continuar a fazer política improvável e incrédula, vale a pena ? Portugal tem políticos de valor, ou será que já faleceram todos ? Enquanto me interrogo que renasçam mulheres e homens deste país com objectivo único de se assumir perante o eleitorado como alternativa credível unida de fazer face ao desgoverno que grassa e desgraça este país, passar de espectador passivo a lutador activo é o primeiro passo que todos, mas todos, devemos dar no caminho da liberdade justiça social abrindo caminhos que reverterão em favor de quem trabalha dignamente e que mais dia menos dia deixará de receber o pecúlio do seu trabalho que sustenta a família. O dinheiro voou para outras paragens e os cofres tem ar dentro porque ainda não rende dinheiro. Unam-se os movimentos de indignados, que sós não fazem mais que isso, unam-se partidos de esquerda, unam-se todas as forças que desejam a mudança deste país una-se o povo e que o grito de protesto seja um só potente contra os canhões marchar com a força de um país novo vazio é certo mas que se regenerará com o mérito de todos e para todos não esquecendo de limpar meticulosamente a "casa" para que não sobrem vestígios de novas pragas. Se querer e desejar o bem para toda a humanidade for pecado então sou o maior pecador de todos os tempos mesmo tendo em conta que são ... outros tempos, outras gentes !
(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright) ensaiosobrealucidez53blogspot.com (Por favor deixe o seu comentário. Obrigado)
Sem comentários:
Enviar um comentário