16 OUTUBRO 2014
" Os deputados eleitos pelo PS pela ilha do Faial visitam no dia 20 de Outubro a freguesia das Angústias com o objectivo de auscultar as preocupações das pessoas e instituições" . Estarão disponíveis para atendimento na junta de freguesia das Angústias a quantos entendam colocar as suas preocupações ou sugestões entre as 10:30h e as 13:00h ". "Solicita-se que faça a sua marcação pelos telefones ...
Oh senhores deputados, aquando das eleições em que este bastião socialista lhes entregou a vitória não recordo de v.as ex.as terem imposto quaisquer reticências, antes pelo contrário lambiam botas distribuíam sorrisos às paletes num frenesim expectante de uma gorda vitória.
O povo, sempre o povo, fez-lhes a vontade acreditando bem aventuranças que nunca apareceram. Triste povo !
Não é minimamente ético, nem politicamente correta a vossa sobranceria para com este povo que os elegeu.
Ademais convém ter presente que os bastiões também caem e este especificamente está em ruínas e lá se vai o tacho que diga-se em abono da verdade não abundam por estas paragens.
Percorrer as ruas, tomar conhecimento in loco dos gigantescos problemas reais da freguesia com soluções seria o mínimo que se poderia oferecer aos Angustienses angustiados.
Isto não se faz senhores deputados! Como podem v.as ex.as ficar conscientes da realidade desta freguesia fechados num gabinete "atendendo" por marcação? Essa não lembrava ao diabo, mas lembrou a v.às ex.as habituados que estão ao comodismo de não fazer a ponta del corno e o ordenado (miserável) certinho no final de cada mês.
Quantas empresas sediadas nesta freguesia faliram deixando os funcionários com ordenados em atraso e vivem actualmente nas ruas da amargura (não valem estatísticas) ? Quantas pessoas buscam o primeiro emprego ? Quantos vivem no limiar da fome e da pobreza envergonhada quem lhes assiste ? Que valências tem o Hospital da Horta face ao seu custo? O que foi feito pelo ambiente, com contentores de lixo expostos em locar de valência turística exalando cheiros nauseabundos? Qual o estado das vias e respectivos passeios onde diariamente circulam pessoas com dificuldades motoras ?
Qual ... qual nada, dentro do gabinete com as indicações "sábias" do presidente da junta também PS ,conclui-se que está tudo bem, não falta nada e o povo que elegeu v.às ex.as são uns grandessimos pacóvios sem mérito algum. Pessoalmente não faço parte do "leque" da vossa marcação de consultas em virtude de prestar cuidados à minha mãe com doença de Alzeihmer que me absorve todo o tempo, ademais entendo que em democracia são os deputados que se deslocam até ao povo e não o contrário como bem entendem. Basta de desrespeito por quem os elegeu e merece tudo. Demonstrações desta natureza tem barbas brancas salazaristas.
Tirem portanto as vossas conclusões políticas deste acto, que vos sirva de lição, e sobretudo jamais esqueçam que apesar do medo instaurado é sempre o povo quem mais ordena .
Boas jantaradas, e viva o PS.
(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright ) O autor não utiliza o acordo ortográfico ensaiosobrealucidez53blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário