quarta-feira, 22 de abril de 2015

ALICE NO ARQUIPÉLAGO DAS MARAVILHAS


"Prestar contas # 2 " é a revista que o Governo Regional dos Açores utiliza para publicitar e projectar com lentes cor de rosa a sua hegemonia sobre o povo Açoriano. Por favor não nos façam mais cócegas, nem atirem mais areia para os olhos das realidades que vivemos.
São todos os Açorianos a pagar esta edição "paradisíaca" quando a realidade é limitada ao stock existente de uma péssima governação monopolista e fictícia .
Por excessos de falsos coloridos não merece comentários na íntegra, apenas os títulos da velha gasta e enganadora máquina PS , assim, temos : "Acreditamos nos Açores " : Mentirosos !
" Investir em nome de mais emprego e melhores empresas" : Mentira e demagogia factual . "Emprego / até ao limite dos recursos, até ao limite das competências" : As mentiras tem limites e os limites tem mentiras ,as realidades provam o contrário, estatísticas não, obrigado.
" Família /apoio social, prioridade no apoio a quem mais precisa" : São mentiras que os nossos idosos já não conseguem digerir, porque o conteúdo das "prioridades" é indigesto, bem como o raquitismo das nossas crianças sem horizontes regeneradores do porvir .
Cabe tudo nesta "revista" até o laivo enciclopédico estupidificante do "sabia que"! Sabe-se que os milhões   empregues nas "melhorias" o povo vê reflectido nos sorvedouros faraónicos e alguns privilegiados que vestem Prada rosa .
Volta-se a página, e continuam em força : "Fomentar a economia e apoiar as empresas " : mais uns quantos milhões artificiais, falências sucessivas de pequenas e médias empresas são factos provados que tamanhas mentiras não conseguem ofuscar.
Mais "230 milhões de euros que não teríamos se vivessemos na Madeira ou Continente Português" afirmações consideradas privilégio Ilhéu ofensivas da dignidade deste povo limitado pelo peso da Insularidade degradante .
"Melhor saúde ao serviço dos Açorianos " : Mentira descarada, este é o sector mais vulnerável desprotegido e burocrático!
As queixas, os lamentos de quem tem a infelicidade de ficar doente, bradam aos infernos nos serviços públicos: hospitais, centros de saúde passam pelos piores momentos da sua existência, funcional até alguns médicos a restringir aos mínimos necessidades gritantes de risco de vida (por suposto são parte integrante da "melhor saúde ao serviço dos Açorianos" . Alarvemente tem lugar aqui as construções megalomanas sorvedoras de milhões com finalidade inaugural de pompa e circunstância, mas vazios de conteúdo necessário a um eficaz e correcto funcionamento a bem da saúde deste Arquipélago doente .
Tem carradas de piada o comparativo das diferenças das taxas moderadoras pagas na região e no continente, quando na realidade deveríamos beneficiar de isenção!
" Educação/ qualificação são imagens de marca " : Longe do desejável gastando mais com resultados dúbios para alunos e professores com horizontes tão limitados quanto as próprias ilhas .
" Turismo e transportes" : Com dois barcos e uma "Sata forte e competitiva " : tenham dó ! "Consolidar e crescer ,tarifas aéreas mais baixas entre os Açores e o Continente" : Vamos passar do pregão aos factos que não são visíveis nem igualitários para o todo Açoriano sem a mínima penalização redutora do progresso  bem estar social e económico.
"Agricultura e pescas, melhores portos, investir na qualidade " : milhões tem sido esbanjados no "investimento e qualidade " invisível, o que se vê são cercados pessimamente construídos que nem nome de porto merecem muito menos "qualidade" : Reclamam pescadores agricultores, o povo em geral,com ou sem razao?!
Esta "magnifica" edição de prestação de contas" é  mais uma fraude publicitária da mentira governativa e partidária consequência da arrogância e desprezo pelos Açores reais e pelos Açorianos. Mas, tudo são rosas, adorei as fotos do presidente,há mais de três quinze dias que não lhe punha a vista em cima : está grande e gordo; como lhe fica bem a trunfa branca ! Bonito home, "merecedor de votos" !
Fez cento e trinta anos, depois de visitar o país das maravilhas, Alice meteu-se num espelho para descobrir um Arquipélago ao contrário. Se Alice renascesse nos nossos dias, não necessitaria atravessar nenhum espelho : bastaria aparecer à janela .

(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright)
O autor não utiliza o acordo ortográfico
ensaiosobrealucidez53blogspot.com
Por favor e se lhe aprouver deixe o seu comentário é sempre bem vindo, este blogue é democrático !

terça-feira, 21 de abril de 2015

Se Alice volta-se


Faz cento e trinta anos, depois de visitar o país das maravilhas, meteu-se num espelho para descobrir o mundo ao contrário.
Se Alice renasce-se nos nossos dias, não necessitaria atravessar nenhum espelho : bastaria aparecer à janela .

domingo, 19 de abril de 2015

CONFLITOS RACIAIS QUE FUTURO PARA A HUMANIDADE ?

Assim se prova que os negros são inferiores
(Segundo os pensadores dos séculos dezoito e dezanove)

VOLTAIRE, escritor anti clerical, advogado da tolerância e da razão : Os negros são inferiores aos Europeus, porém superiores aos macacos.

BARÓN DE MONTESQUIEU, pai da democracia moderna : Parece impossível que Deus, que é um ser muito sábio tenha dado uma alma, e sobretudo uma alma boa, a um corpo negro .

KARL VON LINNEO, estudioso de plantas e animais : O negro é vagabundo, arrogante, negligente, e de costumes disolutos .

DAVID HUME, especialista em comportamento humano : O negro pode praticar certas habilidades próprias de pessoas, como o papagaio consegue falar algumas palavras .

ETIENNE SERRES, especialista em anatomia:Os negros estão condenados a ser primitivos porque tem pouca distância entre o umbigo e o pénis .

FRANCIS GALTON, pai da eugenesia método científico para impedir a propagação dos inaptos : Um crocodilo jamais poderá chegar a ser uma gazela, nem um negro poderá jamais chegar a ser um membro da classe média.

LOUIS AGASSIZ, proeminente zoólogo:  O cérebro de um negro adulto equivale ao de um feto branco de sete meses ; fecha-se muito antes que o crânio de um branco.

(Fonte " Patas Arriba La Escuela Del Mundo Al Revés " de EDUARDO GALEANO)
Tradução: Vitor Jorge
Texto protegido por copyright

segunda-feira, 13 de abril de 2015

HOJE HÁ PIPIS

Finda a história da TAP nesta Ilha e da nova anedota da SATA , eis-nos sem tema para  "comentaristas" do facebook, eu inclusive! Já passou, e para não variar, ficou tudo tal e qual o "patrão" entendeu por mal !
Para desenjoar ... hoje há pipis!
Neste menu cotidiano aguarda-se pacatamente pelo próximo "petisco" para o renascer da revolta estupidificante no conformismo comentarista do nada dizer,nada fazer para alterar a péssima gestão deste Governo Regional dos Açores, do medo, do culto da personalidade, do centralismo,e do aqui quem manda sô ê , que lembra assim por alto, Kim Jong - un !
Hoje há pipis e orquídeas, uma doação, um orquidário, mais uma inauguração, prezo as orquídeas pela beleza, e por fazerem parte do patrimonio Faialense, excluo motivos para aclamação e "paradas militares" salvo a revolução da orquídea sempre sempre adiada!
Das últimas "épicas batalhas" travadas no facebook destaco os led's, transportes aéreos, (p'ra fugir daqui p'ra fora)
o cão ladrou e a caravana passou, a mesma trivialidade,o mesmo comodismo, a mesma estagnação insolúvel como insolúveis permanecem as situações lesivas do todo Faialense da autonomia e unidade Açorianas! Não batam com as portas, continue-se resignadamente a bater à porta que ninguém abre !
Estão todos ocupadissimos a gargalhar de gozo e felicidade da nossa tacanhez passiva e idólatra!
Hoje há pipis ! Onde ?! Na capital Ponta Delgada !      Como ir ?! Apanhe o aero bus gratuito e delicie-se !
(Nota : se apresentar este texto fique com a certeza que não sai mesmo daqui, nem que a vaca tussa )
Este texto foi patrocinado pelo direito á liberdade e justiça social .

(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright)
O autor não utiliza o acordo ortográfico
ensaiosobrealucidez53blogspot.com

6

5

terça-feira, 7 de abril de 2015

Uma família do inferno

A família de Satanás Charles Manson (1934-) Aspirante a estrela de rock, racista e fã do diabo, chefiou um grupo de toxicodependentes chamado “a Família”, que semeou o terror com os crimes cometidos na Califórnia dos anos 60. Na prisão de máxima segurança onde cumpre uma pena de prisão perpétua, Charles Manson gosta que lhe chamem Satã, exibe uma cruz suástica tatuada na testa e lê numerosas cartas que recebe, diariamente, de admiradores de todo o mundo. Sim, parece inacreditável, mas esta personagem sinistra de quase 77 anos (completa-os em 12 de Novembro), dos quais mais de 50 foram passados na cadeia, mantém-se carismático para muita gente e conta com um clube de fãs, várias páginas na internet dedicadas à sua figura e uma vitrina própria no Museu da Morte de San Diego, na Califórnia. Alguns pretendem ver nele um rebelde e uma vítima do sistema; outros identificam-se com as suas ideias racistas e com a sua visão apocalíptica do mundo, o qual, segundo acredita, será destruído por uma guerra em que os “estúpidos negros” irão matar os brancos, a menos que alguém como ele o impeça. Não há dúvida de que Manson parecia predestinado desde criança para uma existência delinquente e violenta. Nasceu no Kentucky, em 1934, filho não desejado de uma prostituta. Passou a infância em diferentes lares; era uma criança enfermiça, exposta ao álcool, às drogas e aos maus-tratos. Aos 18 anos, começou a cometer furtos e a roubar automóveis; esteve preso durante algum tempo, a cumprir uma pena de trabalhos forçados. Em 1954, casou e teve um filho, mas a união durou pouco. Voltou à cadeia, em 1960, por fraude. Foi ali, no presídio californiano de Terminal Islands, que forjou a sua personalidade: aprendeu a tocar guitarra e leu livros de cientologia, hipnose e psicologia, além da Bíblia, tendo começado a perceber que os outros o escutavam. Quando saiu, em 1967, tornara-se um especialista em manipular almas ingénuas. Reencontrada a liberdade, Manson dirige-se para San Francisco, que vive em pleno o “verão do amor”: o lema “faz amor e não a guerra” paira no ar, o LSD e a marijuana circulam de mão em mão e os Beach Boys dominam as listas de êxitos. O ex-recluso não tarda a fundar uma comunidade hippie, a que chama “a Família”, sobretudo composta por mulheres. Durante algum tempo, percorrem a Califórnia a bordo de um autocarro para recrutar novos membros. Chegam a ser mais de 40. O sexo coletivo e as drogas transformam-se na rotina do grupo, que frequenta as festas de músicos e artistas de cinema. Manson, que sempre sonhara ser uma estrela de rock, vê ali a sua oportunidade, mas a rejeição do produtor Terry Melcher, a quem mostra as suas canções, leva-o a passar a odiar as celebridades e a gente abastada de Hollywood. Uma mensagem dos Beatles No verão de 1969, a Família vive num rancho da Califórnia e Manson trama a sua vingança. No dia 31 de julho, apresenta-se com os seus acólitos, Bobby Beausoleil, Susan Atkins e Mary Brunner, em casa do produtor e traficante Gary Hinman, e criva-o de punhaladas. A polícia não tarda a apanhar Beausoleil e Brunner e aperta o cerco ao grupo, que se refugia no rancho Baker, perto do Vale da Morte. Ali, Manson, convencido de que o Apocalipse está próximo, alimenta a sua paranoia e vê no recém-lançado White Album, dos seus amados Beatles, uma mensagem que lhe é dirigida: “Levantai-vos!”, grita-se na canção Revolution n.º 9. “Revolta-te e recupera o poder! Tens de acabar com esses porcos!”, afirma o tema Piggies. “O mundo é um caos” (Helter Skelter) e ele tem de salvá-lo. No dia 8 de agosto, Manson envia Tex Watson, Patricia Krenwinkel, Susan Atkins e Linda Kasabian à mansão do n.º 10.500 de Cielo Drive, em Bel Air. É a antiga casa do odiado produtor Terry Melcher, na altura ocupada pelo cineasta Roman Polanski, que, por sorte, não se encontrava na cidade nessa noite. O mesmo não se pode dizer, infelizmente, da sua mulher, a atriz Sharon Tate, grávida de oito meses, e de outras quatro pessoas. As cinco morreram selvaticamente esfaqueadas. Sharon Tate recebeu 16 facadas no coração, nos pulmões e no fígado, e os restantes sofreram tormentos semelhantes. Em jeito de assinatura, os criminosos escreveram na porta a mensagem “Guerra” com o sangue das vítimas. No dia seguinte, outros seis membros da Família, enviados por Manson, assassinaram brutalmente o empresário Leno La Bianca e a sua mulher, Rosemary, deixando pintadas nas paredes as frases “Morte aos porcos”, “Erguei-vos” e “Helter Skelter”. Graças ao testemunho de Susan Atkins, que fora previamente detida, a polícia conseguiu deter Charles Manson e os restantes membros da Família em 12 de outubro de 1969. Em 1971, Manson, na qualidade de mentor, e Atkins, Leslie van Houten e Patricia Krenwinkel, como executoras, foram condenados à morte pelos sete assassínios, sentença que foi comutada para prisão perpétua após a abolição da pena capital na Califórnia. Atualmente, Manson permanece na cadeia. Inferno em Cielo Drive Os assassínios cometidos pela Família na mansão de Cielo Drive marcaram um antes e um depois na era da contracultura. Foi o fim da idade da inocência hippie, o brusco despertar para a realidade da geração do amor livre e das drogas psicadélicas. Mudou, também, a partir dessa data, o acesso aos famosos, que blindaram as portas de casa, começaram a pedir os convites a quem pretendia entrar nas suas festas exclusivas e se entrincheiraram por detrás de um exército de porta-vozes e guarda-costas. A histeria desencadeada pelos crimes levou Frank Sinatra a esconder-se, durante algum tempo, em paradeiro incerto, e a sua mulher, Mia Farrow (que rodara com Polansky A Semente do Diabo), a não assistir ao funeral de Sharon Tate, com receio de vir a tornar-se a próxima vítima. Além disso, uma espingardaria de Beverly Hills, que vendia uma média de duas pistolas por dia, despachou mais de 200 revólveres e espingardas nos dois dias que se seguiram à matança. A verdade é que a curiosidade mórbida em redor dos crimes de Manson não cessou, e a casa n.º 10.500 de Cielo Drive figura em todos os guias turísticos de Los Angeles, tal como o rancho Spahn, onde a Família viveu durante algum tempo.

domingo, 5 de abril de 2015

O INFERNO AÉREO


Os "santinhos" eleitos pelo povo Açoreano despenharam-se no inferno da incompetência e malvadez, detém um poder de todos os diabos, mas em bom, que decidiram testar e destilar sobre duas Ilhas específicas Pico e Faial como base das suas diabólicas competências da alta diabrura tão sofisticada que nem as igrejas todas unidas conseguem exorcizar! O povo,esse arrasta-se no peso das correntes e grilhetas, chora e range os dentes arrependido, enquanto o deus de cima "ri a bandeiras despregadas" ! Sem céu à vista que a TAP descriminadamente levou consigo num conluio infernal sobra-nos o inferno SATA a que a nossa pacatez subserviente e permissiva nos condena a aceitar boquiabertos no inferno facebookiano dos gritos e apitos da desgraça tradicionalista! "De boas intenções está este inferno lotado " espera-se que algum diabinho chefe "peque"  tenha a coragem  e desfaçatez de trair esta conspiração diabólica o que será pouco provável e contra natura de qualquer diabo que se preze !
Desculpará o(a) leitor(a) num dia como o de hoje de união e alegria familiares de reflexão, entrar aqui com o inferno "à bruta" o autêntico, o que vivemos, que desejo não ser contratempo desta comemoração da ressurreição que desejo refletida em todos os corações dos Açoreanos!
Pessoalmente, tenho as malas prontas, ainda consciente de conseguir viajar para a Ilha Terceira e pedir asilo mental no hospital psiquiátrico de S. Rafael ... cá fora tenho medo de enlouquecer !

(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright)
O autor não utiliza o acordo ortográfico
ensaiosobrealucidez53blogspot.com

6#