"Viajar é mudar a roupa da alma" escreveu sabiamente Mário Quintana! Viajar de avião vulgo (urbana) pelas Ilhas dos Açores para a maioria dos Açorianos ainda é gratificante conhecer cada Ilha e as suas peculiaridades específicas,rever velhos amigos : festejar a vida ! Se é residente e está a programar uma viagem desta natureza e para que a mesma decorra com o maior prazer possivel tome nota das seguintes dicas e disfrute de uma viagem "agradavel".
Faça a sua reserva com dois anos de antecedência mínima, começe a poupar de imediato com olho de ver, a sua reserva para qualquer Ilha custa-lhe os olhos da cara, evite a cegueira.
Certifique-se de que a viagem para o destino e viceversa é directa, porém conte sempre com o imprevisto de ultima hora, as (urbanas) tem tendência fatídica para "oferecer" aos passageiros a passagem obrigatória por pelo menos três Ilhas nos respectivos "apeadeiros aéreos"de cada uma um bônus dispensável para quem deseja uma viagem "limpinha" sem a meiguice das aterrisagens e decolagens intermitentes.
Prepare a sua bagagem com um minimo de dois meses de antecedencia informe-se e peça uma listagem do que é legal transportar consigo poupará tempo e o precioso dinheirinho, não se surpreenda por levar consigo pouco ou nada mais que o vestuário essencial, não caia no erro "grosseiro" de levar na bagagem sementes de funcho, cidreira em folha, ou farinha de trigo ou milho, corre o risco certo de ser "sorteado(a)" a uma severa revista de bagagem humilhante por parte de "especialistas" em segurança aérea que o ou a tratam por (estas) ou (estes) em vez de sr. ou sra. acusam alarvemente que você é um bombista traficante e outras coisas que nao vem na lista... em suma evite a azia a mudança de cor para azul porque já tem a viagem estragada e se partir os dentes a algum "especialista" então é que ruma directo(a) para a penitenciária mais perto de si ver o sol aos quadradinhos, deixe que abusem de si como bem entenderem, perceba que estão lá para garantir a sua "segurança" e tudo é permitido nesta situação, se a (urbana) tiver uma pane a culpa já pertence a outros a estes (especialistas) só "zelar pela sua "segurança máxima".
Nos regressos, há sempre aquela tendência para a compra de um souvenir, antes de gastar o seu dinheiro medite e poupe, nao compre nenhum producto tipico regional tais como inhames, linguiças, queijos etc. evitará obscurecer a felicidade que grangeou na sua viagem que se dilui à passagem pelos "especialistas" da sua "segurança máxima" que dispõe os inhames, a linguiça, o queijo sobre uma mesa propondo-lhe inusitadamente um jogo de xadrez complexo (com assistencia e tudo), a segurança joga de imadiato o bispo (inhame) nunca se sinta diminuido(a) jogue de imediato a rainha (linguiça) e num golpe de sorte faz xeque mate ganhando o jogo, nao caia na tentação de jogar o queijo (peão) perde o jogo, simplesmente por ser considerado como mina anti tanque . Mantenha um sorriso constante de orelha a orelha e ria-se com estrondo quando soar o bip bip e for instigado a abrir os braços e afastar as pernas para ser "delicadamente apalpado" por um dos "especialistas" do mesmo sexo, entretanto e se possivel peça a alguém para lhe fazer uma selfie para mais tarde recordar a triste figura a que a sua segurança o ou a obrigou a fazer com plateia que entretanto nao tem cara de suspeitos(as) e vão passando com alguma liberdade os inhames, a linguiça, o queijo, as ervas medicinais entre outros, com um sorriso "compadecido"
e comprometido que a sua "segurança maxima" permite e bem nao tem cara de suspeição portanto você é criminoso(sa) e nao sabia, é aconselhável portanto uma consulta de psiquiatria antes de viajar com atestado de sanidade mental que não terá muito impacto perante a sua "segurança maxima" de sanidade duvidosa esses sim deveriam ser avaliados antes de cada operação afim de corrigir ordes de infrações há segurança e integridade de um seu igual no papel de passageiro criminoso.
Os inventores da teoria da conspiração são os verdadeiros culpados desta razia, sem no entanto conseguirem iliminar o mal que propagam. Ironicamente testando os scaneres pessoais ficou provado que um indivíduo armado com uma pistola e um cinto de explosivos não passou no sofisticado scaner com a pistola porém passou livremente com o cinto de explosivos, nao deixa de ser preocupante para nós passageiros e um divertimento cansativo para as equipas de "segurança maxima" que buscam o suspeito aleatoriamente .
Viaje, viaje muito, respeite a segurança na medida em que for respeitado, esclareça-se, você tem direitos, ao minimo sintoma de abuso reclame a presença das autoridades competentes a PSP . Disfrute de viagens agradáveis você pagou com o seu dinheiro ganho honestamente.
(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright)
(Este texto foi escrito de forma satírico comica baseado em factos reais com conhecimento de causa,nao assiste ao seu autor quaisquer intenções de denegrir o bom nome das instituições visadas )
O autor não utiliza o acordo ortografico
ensaiosobrealicidez53blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário