27 MAIO 2014
No rescaldo das eleições Europeias
... e assim entendeu o eleitorado ! Os grandes vencedores destas eleições Europeias foram : os abstencionistas e a extrema direita de Jean Marie Le Pen . A partir de agora estarão sentados lado a lado no parlamento Europeu a extrema direita, xenófoba nazista, e os "outros" cuja evolução na continuidade nada trará de novo . Não deixa de ser extremamente preocupante a eleição de Le Pen um homem detentor de uma ideologia nazista numa Europa que se deseja una e democrática.
O povo Português naufragado na corrupção e desgoverno oligárquico não poderá alimentar utopias de benesses a retirar destas eleições, antes pelo contrário no panorama político actual. A nível partidário Portugal falhou previsívelmente o povo não se conseguiu rever em nenhuma força política, ressalva para o PCP que se desmarcou conseguindo uma "vitória" que todos desejamos seja profícua na defesa do povo Português. Para a política de esquerda em Portugal é hora de profunda reflexão, de união e de cerrar fileiras perante este profundo descrédito do eleitorado, mostrando alternativas válidas e coerentes capazes de fazer frente a este desgoverno oligarquista onde a anarquia campeia. E os abstencionistas? Quem lhes garante alternativas credíveis e democráticas que lhes defenda os seus justos direitos ?! O tempo voa enquanto a política partidária continua numa panaceia quiçá imberbe e incapaz de vincular alternativas para bem de todos. Abaixo o desgoverno, slogan que diariamente nos chega aos sentidos, na ausência de forças credíveis, politicas com capacidades e valor para renovar este país.
Será que teremos de "contratar" à guisa futebolística algum governante estrangeiro já que estamos empenhados ao mesmo ?
Não causa surpresa, portanto, que o eleitorado "ande a vender a alma ao diabo" numa expectativa comprometida do "vamos ver o que isto dá" Jesus é apenas e tão só treinador do Benfica.
Está é a minha opinião, não uma caça às bruxas nem tampouco crucificar culpados, entendo que é perfeitame exequível fazer mais e melhor por todo este povo que o merece e cesse de uma vez por todas a descrença e o Sebastianismo.
(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright) ensaiosobrealucidez53blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário