quarta-feira, 21 de maio de 2014

TRIVIALIDADES ...

21 MAIO 2014

Portugal é um país pobre ! Tão pobre, que já perdeu a identidade, perante uma Europa essencialmente germânica que põe e dispõe a seu bel-prazer tudo o que lhe interessa, apregoando a unidade que jamais existirá. O desgoverno português catastrófico, empenhou, vendeu, tudo o que nos definia no mapa do mundo, resta-nos o ar poluído que já muito poucos conseguem respirar ! Ressalva para os nossos milionários que respiram cada dia melhor graças ao aumento das suas enormes fortunas que a rica crise ajudou a aumentar exponencialmente.
As ilusões desvaneceram-se, as saídas sujíssimas da troika contribuíram para que o triste e envergonhado povo português tenha que continuar a pagar facturas de erros que não cometeu por muitas gerações. Mujica, actual presidente Uruguaio afirmou sabiamente : " estaremos bem enquanto a União Europeia e os U.S.A. não intervieram na nossa pátria" . De facto, estes países , continuam sendo o grande foco de destabilização mundial, lutar contra estes monstros é imperativo, caso contrário poucos sobreviverão para contar a história.
A Europa tal como se entende na actualidade é uma fraude onde o grande capital tudo move à custa dos povos. Valerá a pena ?
Europeístas ou não é- nos pedido mais um voto, que o mesmo seja delegado nas mãos de quem detém capacidades e isenção de lhe dar destino útil como é exigível " para expulsar a austeridade de Portugal, este povo tem que estar de pé, pronto para desobedecer a uma União Europeia que está a destruir o nosso futuro ". Conscientemente acrescento, já destruiu ! "Desde que a troika entrou em Portugal saíram mais de 250 mil pessoas ", os que ficaram estão expostos à corrosão avassaladora da perda de direitos e regalias fundamentais que serão, nesta conjuntura muitíssimo difíceis de readquirir . Vote, consciente ,para que seja uma arma certeira que contribua para pôr um fim nesta ignomínia. Não se deixe ir em trivialidades !
No desporto, mais propriamente no futebol o Benfica conseguiu graças ao seu brilhante plantel e a Jesus feitos notáveis dentro e fora de portas, para na final da UEFA em Turim claudicar perante um Sevilha longe do potencial Benfiquista, mas que levou consigo a vitória. Por todo o mérito que tem o Benfica é um clube português e isso diz tudo. A heroicidade patente do Benfica perante a poderosa UEFA não vale um prato de lulas à Sevilhana, o resultado é bem visível até para os próprios Espanhóis que não tiveram nenhum pejo em denunciar o quanto o Benfica saiu prejudicado desta final Europeia. Os adeptos fervorosos do Benfica demonstraram de forma fiel e alegre o orgulho no seu glorioso onde podem ainda rever o seu orgulho Português. Lamentavelmente não consigo vislumbrar outros motivos com que o povo Português possa ainda orgulhar-se, de facto na actualidade Europeia e mundial franzem-se muitos sobrolhos em relação a este país que ainda vale apenas para alimentar grandes capitais à custa deste povo sofrido e condenado por este desgoverno ao que parece indefinidamente no poder que se propõe a sugar o sangue desta raça heroica condenada aos suplícios de Sisifo.
O flagelo do desemprego, os despedimentos cirúrgicos são uma realidade pungente que mantém este povo numa ditadura do medo e da escravidão como referi sem fim à vista. As realidades doem demais, por essa razão , o povo resiste alheando-se destas atrocidades tentando festejar o que não é festejável embriagando-se de utopias, sofrendo, nascendo, morrendo, miseravelmente numa trivialidade deformada de toda a natureza da existência humana .

(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright) ensaiosobrealucidez53blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário