Tudo tem princípio, logo tudo é finitu ! Por conseguinte neste ano de 2014 o Natal, a Páscoa, os Santos Populares, as festividades em "honra" do Espírito Santo, o desempenho da seleção portuguesa no mundial de futebol do Brasil, estão finitas. Quem recebeu prendas e alegrias que as poupe até ao próximo ano, ciosamente pois o sabor da "abundância" sobrevive nas "ruas da amargura neste tempo das vacas magras".
Para os adeptos da fé no Divino, que a continuem fortalecendo em cada dia .
Para os adeptos das pompas e circunstâncias com os "principes rainhas" e ostentação contrária aos princípios do voto da rainha Santa Isabel para com o Espírito Santo de caridade e humanidade, que continuem também na senda da mediocridade formal. Para terminar, para os adeptos fervorosos das sopas e do vinho do Espírito Santo que continuem a jejuar na véspera para no dia se lambuzarem comendo e bebendo até ao tradicional vómito apetecido, nunca esquecendo o açambarcamento total de rosquilhas e vésperas impiedoso mas delicioso calmante para egos bafientos. Guardar o paladar das sardinhadas, do bom vinho, da namorada/do e folias próprias da época dos Santos Populares como refrigério para dias mais soturnos.
Por ordem festiva guarde o mundial de futebol no Brasil especialmente os jogos da seleção portuguesa na memória ou em cd e veja até ficar cegueta as "maravilhas" que ainda somos capazes de fazer sem crise com um selecionador tendencioso e feliz com o "gordo" resultado, pudera tem o seu pão garantido e os jogadores também. Para quê transpirar quando existe mais baco tabaco e bacará.
Ronaldo foi a grande cabeça de cartaz deste mundial, o papa do futebol e ídolo da mulherada, o resto, bem o resto é o resto.
Primeiro a Alemanha, com os seus panzer-division e desejos de glória cilindraram sem qualquer dificuldade a nossa seleçaozinha querida , a seguir os "esteites" que arrogantemente encostraram a nossa glória às cordas, vergonhosamente. A seguir o Gana, o bondoso Gana, que até ofereceu o primeiro golo à nossa seleção como incentivo, nem mesmo assim resultou.Porquê ?
Tem de rolar cabeças, descobrir a culpa para justificar o fracasso, não foi difícil, altas temperaturas "uma realidade" mas foi para todos, cansados debilitados já não é para todos tanto mais que se trata de um campeonato do mundo e não peladinhas de treino . Desculpas à portuguesa, enquanto adeptos alemães não lhes bastando a extensa vitória queimavam com pompa e circunstância a bandeira deste país vassalo.
A FIFA igual a si própria na pessoa de Joseph Blatter mister em corrupção num desporto que move biliões e que existe para esse fim . Lamentavelmente!
Mas, nem tudo correu assim tão mal à seleção portuguesa onde ganhar seria uma afronta à civilização futebolística mundial, onde já se viu uma seleção do terceiro mundo cometer semelhante feito !?
Vá, nada de tristezas Portugal brilhou no protagonismo, na vaidade, nas quedas e lesões, mas o que nos envaidece mesmo foram os cortes de cabelo e penteados apresentados em cada jogo disputado, ficamos na história dos mundiais.
Enquanto isso, os "religiosos" do futebol português frente a ecrãs gigantes engoliam cascois como se fora esparguete empurrando com as cervejinhas do costume. Viva a alegria da miséria! Porque tudo tem um princípio, mal ou bem tudo é finitu, excepção para este desgoverno e a desgraça em que o mesmo aposta em que fermente cada dia mais na sombra de mil sóis sem fim à vista.
(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright) ensaiosobrealucidez53blogspot.com "Por favor deixe um comentário"
Sem comentários:
Enviar um comentário