sábado, 21 de fevereiro de 2015

... e as máscaras não caíram

Passou mais um carnaval! Caíram os panos roxos de tradição medieval, sombria e salazarista manipuladora de todas as liberdades e justiças, em tempos de lutas sem tréguas contra o capital e associados, mentores do obscurantismo dolicocefalo. Não caíram máscaras, parte integrante da indumentária utilizada ano após ano na degradação psicológica deste país pelos mesmos manipuladores de sempre ! O povo , de olhos bem vendados, como convém aos seus opressores assiste cego aos oráculos em 3 D . É este povo sofrido, expectante, alienado das realidades que aguarda pachorrentamente a vinda de um "libertador milagreiro" que assuma por ele a atitude libertadora desejada, ironicamente esperando sentado no quentinho do sofá consentindo e assistindo às manipulações "noticiosas" da luta pelas audiências num " campeonato " incrível de qual a estação que mais enche os bolsos com o mais elevado grau de demagogia manipuladora!
Telenovelas são "sagradas", e humilhantes, mas o consolo de milhões de portugueses(as) que desta forma caricata dão por findo o tesão de uma noite tranquila preparando num sono reparador forças para enfrentar o dia seguinte igual a todos os outros !
As vozes partidárias, os slogans, perderam o efeito necessário unificador e corporativo , que fazem as delícias deste desgoverno fascista e tecnicista da opressão modernamente praticada ! Estranho país, estranho povo ,vendido à oligarquia económica e financeira ,lambe botas da toda poderosa Alemanha num espectáculo de marionetes degradante onde cada final tem um recomeço delapidante da soberania do povo Português. O povo Grego deu o exemplo , sem seguidores até ao momento, apenas "apoios" sem qualquer outra tomada de atitude dentro de portas , o futuro foi ontem !
Che Guevara afirmou : " Eu não sou um libertador! Libertadores não existem ! O povo liberta-se por si próprio! Se Che estiver certo, onde está o povo que se liberta por si próprio? ! " Exemplar o povo Grego !
Nas "sagradas" escrituras do facebook é frequente ler algumas "epístolas" bizarras de percepção pungente : (sejam sempre felizes por terem a liberdade de sonhar ) ! Recuso comentar !

               O "milagre"

A viatura entra lentamente no recinto de parqueamento do Hospital da Horta, com bastante espaço livre dirige-se ao estacionamento reservado e assinalado para deficientes motores, abre-se a porta da viatura, sai uma senhora que empreende uma marcha corrida em direção à entrada principal! Passado um bom quarto de hora aparece a senhora no mesmo passo, desta vez acompanhada por um cavalheiro também ele apressado !
Fiquei estupefato com este "milagre" ao vivo e a cores, nunca tinha presenciado nenhum ,mas confesso que até fiquei um pouco mais crente na esperteza saloia !

Paisagem protegida do Monte da Guia e Queimado em 3 D ... mas !

Está de parabéns o administrador da paisagem protegida do Monte da Guia e Queimado ! A limpeza, abertura de novos trilhos pedestres, a sinalização dos mesmos são louváveis, criando espaços que dá gosto percorrer ! No Monte da Guia existem espécimes de plantas medicinais raras que seria de bom tom serem assinaladas e preservadas ! Fica a ideia ! Fica ainda um gravíssimo alerta para todos os que se passeiam por aquele paraíso ; no arruamento que conduz ao aquário e casa Dabney ,pratica-se a monda quimica sem qualquer aviso prévio! Tratando-se de uma zona protegida , e num momento em que decorrem campanhas contra a utilização de herbicidas, não é de todo atitude a aplaudir ! Lamentavelmente!

            Justiça Social !

Erguem-se as vozes, os lamentos, as estatísticas do desemprego, os logros , as contradições do patronato,contra tudo e contra todos agigantou-se ganhando contornos monstruosos ! O povo trabalhador não passa de um número, de uma máquina de produção em série sem qualquer mérito ou reconhecimento extinguivel a qualquer momento ! O capital e gestões danosas ousam vencer anulando e alienando o que são direitos humanos consagrados! O número astronomico no país real do desemprego, origina a fome e a miséria que ninguém quer ver,e que estatisticamente resulta no tal de meio frango para cada um, a mais capciosa e enganadora das ciências!
Este não é o meu mundo ! O meu mundo está em gestação no ventre deste, é livre e igualitário para toda a humanidade, o pai dá pelo simples nome de Marx !

" olhar a bruma marinha será o caminho certo, ou preferir virar-lhe as costas e gritar aos outros que é necessário acender a luz cerebral ? " (*)

Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright - o autor não utiliza o acordo ortográfico- ensaiosobrealucidez53blogspot.com
(*) Citei o meu prezado e caríssimo amigo Pablo Oñora de Andrade ! Obrigado !

Por favor, e se lhe aprouver deixe o seu comentário, este blogue é democrático!

Sem comentários:

Enviar um comentário