domingo, 19 de abril de 2015

CONFLITOS RACIAIS QUE FUTURO PARA A HUMANIDADE ?

Assim se prova que os negros são inferiores
(Segundo os pensadores dos séculos dezoito e dezanove)

VOLTAIRE, escritor anti clerical, advogado da tolerância e da razão : Os negros são inferiores aos Europeus, porém superiores aos macacos.

BARÓN DE MONTESQUIEU, pai da democracia moderna : Parece impossível que Deus, que é um ser muito sábio tenha dado uma alma, e sobretudo uma alma boa, a um corpo negro .

KARL VON LINNEO, estudioso de plantas e animais : O negro é vagabundo, arrogante, negligente, e de costumes disolutos .

DAVID HUME, especialista em comportamento humano : O negro pode praticar certas habilidades próprias de pessoas, como o papagaio consegue falar algumas palavras .

ETIENNE SERRES, especialista em anatomia:Os negros estão condenados a ser primitivos porque tem pouca distância entre o umbigo e o pénis .

FRANCIS GALTON, pai da eugenesia método científico para impedir a propagação dos inaptos : Um crocodilo jamais poderá chegar a ser uma gazela, nem um negro poderá jamais chegar a ser um membro da classe média.

LOUIS AGASSIZ, proeminente zoólogo:  O cérebro de um negro adulto equivale ao de um feto branco de sete meses ; fecha-se muito antes que o crânio de um branco.

(Fonte " Patas Arriba La Escuela Del Mundo Al Revés " de EDUARDO GALEANO)
Tradução: Vitor Jorge
Texto protegido por copyright

2 comentários:

  1. O Amigo e Companheiro Vitor Jorge, aqui, unicamente cita conceitos de idealistas. Tera esquecido o pensamento dos Materialistas? Não acredito, embora não compreenda a sua intenção. Saudações revolucionarias.

    ResponderEliminar
  2. Prezado amigo e companheiro ,li e citei apenas conceitos idealistas respeitando o texto de Eduardo Galeano, nao esqueci o pensamento Materialista a respeito, que teria lugar de destaque, porem a saude nao me benificia de momento tive de pedir ajuda para escrever o texto que ditei e traduzi ,conto numa proxima oportunidade voltar ao assunto com texto pessoal ,ate la saudaçoes revolucionarias e muita saude . Abraço.

    ResponderEliminar