Este blogue é tão-somente a minha “página” na Internet.Não sou o dono da razão, nem da verdade,sou mais um ser humano e tenho “defeitos” como todos os outros. A minha escrita por vezes, poderá ser cáustica, e satírica, escrevo assim por gosto, por amor incondicional pela escrita, natureza, humanidade, paz, liberdade, justiça social, e um mundo novo, exequível. Se o meu amor for "pecado" estou a residir no planeta errado ! BEM VIND@S A TOD@S QUE VIEREM POR BEM ! vitor jorge
quarta-feira, 27 de maio de 2015
Revolução na fotografia
27/05/2015 17:54:27
Lytro Illum e a revolução na fotografia
Será esta uma revolução na fotografia? É inegável que se trata de uma grande proeza, maior ainda se for concretizada por uma marca que deu os primeiros passos nesse campo há apenas dois anos.
Uma pequena startup de nome Lytro anunciou nessa altura a sua ideia de máquina fotográfica, ou melhor, mostrou ao mundo uma nova maneira de captar imagens com o seu primeiro modelo. Na altura surpreendeu por ser diferente de tudo. Mas como todos os primeiros passos, necessitava de ajustes. E a marca não só confirmou a sua visão, como a materializou neste novo modelo, a Lytro Illum. Ao invés de focar uma imagem, a máquina capta tudo. Posteriormente o utilizador é que escolhe o foco, ou a perspectiva da imagem.
Explicando melhor, imagine que queria guardar ‘aquela’ memória. Tira a foto e apercebe-se que faltou algo, ou que ficava melhor outro ponto focal, pormenor ou perspectiva. Seria possível, por vezes, se fosse um hábil utilizador de editores de imagem. Mas com a Illum não. Aponta, capta a imagem e depois escolhe, directamente na máquina... e se não estiver contente com o resultado, basta mudar.
A Lytro Illum vale-se da sua tecnologia, que combina na perfeição o hardware e o software. O processador de 40 Megarays (milhões de raios de luz) destaca-se pelo seu modo sui generis de funcionar. Ele simplesmente 'lê' todo o campo de luz, o nosso campo de visão, e isso explica porque nas suas características não vêm especificados megapixels, mas megarraios.
A marca juntou-lhe uma objectiva com zoom de 8x, equivalente a uma 30-250mm com uma abertura constante de f/2.0 em toda a gama do zoom e uma velocidade de 1/4000 por segundo. Possui também WIFI, porta USB e o necessário slot para cartões SD.
Para operar, ao utilizador basta recorrer ao ecrã táctil ajustável de 4'' onde figuram todos os controlos virtuais. Modos, exposição, foco e perspectiva podem ser regulados.
Os trabalhos também pode ser geridos em qualquer smartphone ou tablet, através da aplicação Lytro, e se este for compatível, poderá visualizar os conteúdos em 3D.
A Illum já está disponível no nosso mercado, através da Rodolfo Biber, e terá um valor de 1.299 euros
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário