sexta-feira, 27 de março de 2015

FOI VOCÊ QUE PEDIU UM LOW COST ?

Explorar ao máximo todos os locais possíveis onde possam "caber" mais passageiros (dentro da cabine, cogitando-se lugares de pé) tudo de acordo com as "normas de segurança" . Este conceito nasceu com a Southwest Airlines decorria o ano de 1996 sendo a primeira companhia a operar este segmento de mercado low cost! Local ... usa berço tradicional de todos os partos da excentricidade, dos fenómenos, e da loucura capitalista .
As dificuldades económicas das companhias aéreas tradicionais deram azo ao fenómeno low cost , com uma taxa de adesão de passageiros muito superior às expectativas! O "segredo" destas companhias aéreas é estar sempre no ar, limitar tudo o que tenha a ver com despesas : portuárias, de pessoal, de espaço, os lugares nestes aviões de classe única tem um pitch (distância) entre as cadeiras mínimo de "segurança" afim de empilhar um maior número de passageiros, todos os serviços a bordo são pagos, tais como comida, bebida, e em alguns casos a utilização do wc, logicamente, necessidades à borla só em casa .
Quem diz que os voos low cost
não são seguros ? São sim senhores ! As adesões de passageiros é exemplo disso mesmo, os acidentes já acontecidos não são da nossa conta , supostamente não acontecerá mais nenhum, agora com a " brilhante " solução da presença contínua de duas pessoas na cabine de pilotagem que "anula" para zero o risco de suicídio, salvo se o duo toma a decisão duplamente! Temos que acreditar que nada acontecerá, levar na bagagem o livrinho "Como viajar de avião sem ter medo", um terço, e uma pata de coelho  (...) afinal, desastres aéreos sempre os houve e haverá em proporção muito menor que os terrestres e extraterrestres, o que interessa mesmo é que não seja connosco !
O caso de "suicídios" dos pilotos é mais frequente nestas companhias low cost como aconteceu recentemente com a Germanwings em que o co-piloto, rapaz novo, decidiu atirar com aquilo p'ro charco levando consigo 150 vidas humanas e seis cães raça galgo que viajavam no porão! "Estupor do rapaz, isto tá tudo doido" escuta-se por aí ! A versão do "suicídio" é válida nestas companhias aéreas, provado que alguns, poucos, mas sempre lamentáveis acidentes terem acontecido, segundo especialistas, por vias do suicídio de algum dos pilotos ! Existem as famosas caixas "negras" que tudo registam e contam, não ao público que só sabe da versão favorável às companhias aéreas e seguradoras ! A verdade, a autêntica verdade fica dentro de outra caixa bem mais simples mas que nenhum cientista ainda teve acesso ;    o cérebro humano, e porque os mortos não depõe fazem-no por eles os vivos, bem vivos ! Deduz-se daqui a facilidade com que são atribuídas culpas sempre, ou quase, ao humano e nunca a máquina toda poderosa e "infalível" que nunca é perdida, as seguradoras cobrem os prejuízos, as indemnizações às famílias dos inocentes perecidos e caso encerrado! Continuaram a voar, de túnica branco imaculado no mar de sangue de todos os que jamais voarão! Preocupante,mas real !
O prazer do pessimismo jamais será solução, mas criar leis rigorozissimas e fiscalizações de malha apertada e repensar as "vantagens" que as companhias aéreas low cost tem a obrigação de cumprir na íntegra para com os seus passageiros! Claro que o que deveria ser feito não o é,        porque na prática não rende o tal lucro expectável, por conseguinte falência, que na realidade é o que acontecerá a qualquer tempo com as companhias low cost por razões óbvias de competitividade a qualquer preço ! Uma vida humana não tem preço muito menos o que lhe é atribuído pelo capital e a mediocridade humanoide !
A precaução e a lógica indicam no sentido de todo o cidadão estar informado, aqui com os pés bem assentes na terra das rotas que seguem os voos low cost , sob pena de ser vítima dos mesmos sem o ter pedido !
Abrigue-se,portanto, dos lucros fáceis e da loucura colectiva !

(Texto de opinião pessoal e colectivo,protegido por copyright)
O autor não utiliza o acordo ortográfico
ensaiosobrealucidez53blogspot.com

1 comentário:

  1. Parabens pela excelente critica à corrida ao beneficio comercial, com uma lamentavel negligencia pela vida humana.
    Permita-me acrescentar:
    1) A que grau de responsabilidade se pode atribuir empregando um homem jovem que jà deu provas de perturbações psicologicas ?
    2) Porquê chamar suicidio deste co-piloto, quando o suicidio é um acto individual, mesmo quando praticado simultaneamente por uma determinada comunidade?
    3) Tratando-se obviamente do assassinato de 149 pessoas, acompanhado pelo suicidio deliberado do membro da tripulação, porque não dar o nome correcto ao caso? Sim, é um acto terrorista !!! Nem somente pelas armas se comete terrorismo; mesmo moralmente podem-se praticar actos terroristas. Nos anos 1980, os USA inundaram-nos com a moda " destroyer's ", que teve ramificações com praticas arcaicas japonesas -- considere-se os efeitos que podem causar no cerebro de muitas crianças e adolescentes as " play-stations ", os filmes de horror, a propaganda da violencia, etc.

    ResponderEliminar