UM EXEMPLO A SEGUIR !
Este blogue é tão-somente a minha “página” na Internet.Não sou o dono da razão, nem da verdade,sou mais um ser humano e tenho “defeitos” como todos os outros. A minha escrita por vezes, poderá ser cáustica, e satírica, escrevo assim por gosto, por amor incondicional pela escrita, natureza, humanidade, paz, liberdade, justiça social, e um mundo novo, exequível. Se o meu amor for "pecado" estou a residir no planeta errado ! BEM VIND@S A TOD@S QUE VIEREM POR BEM ! vitor jorge
sábado, 30 de novembro de 2013
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
O MUNDO NO FEMININO
27 NOVEMBRO 2013, 20:14 Está nas bocas de todos os sépticos de bar este pejorativo raciocínio : " a mulher não tem tomates para esta ou aquela salada ". E estão certos ! Realmente a mulher não possui "os icónicos" compensativamente a mãe natureza dotou-a de outros apêndices bem mais atractivos, e um cérebro grandioso. Mulheres e homens são seres humanos indissociáveis na evolução da história da humanidade. Tendencialmente o homem macho relega a mulher para segundo, e em muitos casos terceiro plano, segregando, escravizandando, e torturando aquela que sempre foi a mãe da humanidade, a "1000 em 1" que coloca o homem numa posição ridícula e real, de um fornecedor de esperma. A mulher "carrega" no meio de si o vértice supremo da paixão, com que a sábia natureza a dotou face ao homem que a julga merecedora de todas as cevicias . A descriminação masculina é monstruosa, não deveria o homem manter o forte vínculo da igualdade e humanidade para quem o gerou e tolera ?! Enquanto o homem não crescer em consciência e não renegar a mulher objecto, jamais teremos um mundo mais fraterno e coerente. A história da mulher na terra demonstra as suas reais capacidades heróicas e administrativas superiores ao homem, por isso este teme o poder no feminino. O erro não tem sexo, dê-se o poder às mulheres desvinculadas de partidarismos e capitais fraudulentos, e o homem desfrutará a glória da prosperidade, justiça social e paz . O homem tem demonstrado na sua individualidade loucura pelo poder, corrupção, e pela auto extinção global matematicamente calculada. A mulher, na sua feminilidade tem em si o poder natural da vida, da pureza, da gestão organizada epicurista de um mundo novo. Exaltar a mulher e o manancial de capacidades, que detém, dar-lhes as mãos incondicionalmente será a infima parte redimivel que o homem pode fazer por ele próprio frente à mulher menosprezada pelo mesmo. Reside na mulher a esperança de luz para um mundo novo possível, governável num "tom" maternal exequível e desejado. Inversamente o homem jamais padecerà da exclusão a que votou e sacrificou as mulheres, por sua vez, estas continuarão a ter o fascínio único de um corpo nú a esbanjar amor, paixão, tesão, e sedução sobre o homem numa eterna conjuntura de valores unificados cujo objectivo será a continuação de uma raça humana autêntica digna e credível merecedora de felicidade intemporal .
Vítor Jorge
(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright)
terça-feira, 26 de novembro de 2013
REVOLUÇÃO IMPOSSIVEL
domingo, 24 de novembro de 2013
ODE AO ALENTEJO
sábado, 23 de novembro de 2013
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Pensamento do dia
21 NOVEMBRO 2013
Quando começo a tentar perceber a razão do meu nascimento, a morte antecipa-se!
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Frases e pensamentos do autor
EXISTÊNCIA COMPROMETIDA
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
EXCESSOS & ESCESSOS
domingo, 17 de novembro de 2013
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
INTRODUZIR TITULO ...
terça-feira, 12 de novembro de 2013
ESTATISTICAS & REALIDADE
7 Alimentos Transgénicos
7 alimentos transgénicos que consumimos sem saber Publicado em 12 de Novembro de 2013. Há alimentos geneticamente modificados que estão no seu prato, todos os dias, mas passam despercebidos. A revista Visão elaborou um artigo sobre o tema e, em baixo, poderá ler as principais conclusões – que, de resto, nos devem colocar em alerta. Aspartame. É um adoçante muito utilizado na substituição do açúcar e, na verdade, um composto químico artificial, feito em laboratório através da manipulação de vários compostos. Pode ser encontrado em milhares de produtos que consumimos diariamente: refrigerantes, iogurtes, chocolates, doces. Óleos refinados. Estão em quase todos os alimentos que contêm gorduras vegetais. Os de soja, colza, milho, palma, girassol ou amendoim são normalmente misturados com óleos alimentares e azeites (excepto virgem extra) ou comida processada. Amido de milho, xarope de milho. Extraídos do milho (grande parte deste grão produzido do mundo é geneticamente modificado), estão presentes em produtos como massas, bolachas, cereais, biscoitos, barras energéticas, comida pré-congelada, bebidas ou águas aromatizadas. Margarina. Utiliza gorduras vegetais (de soja, colza, milho, palma, girassol, amendoim) purificadas e hidrogenadas extraídas de plantas transgénicas. Leite de vaca. A somatropina bovina (BST) é uma forma geneticamente modificada de hormona de crescimento bovino que provoca um aumento da produção de leite. O seu uso é proibido na União Europeia, mas autorizado nos Estados Unidos e Brasil Salsicha. É uma mistura de produtos e subprodutos de origem animal, mas muitas marcas usam soja e xaropes de milho geneticamente modificados. Soja e derivados. A soja é a principal solução de alimentação para vegetarianos e vegans, mas 70% da sua produção mundial é geneticamente modificada. RECOMENDAÇÕES DE ALERTA ! Transgénicos fora de controle em todo o mundo.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
FANATISMO, APOCALIPSE, & SAÚDE
domingo, 3 de novembro de 2013
ESOTERISMO
03 JUNHO 2013
Sobrenatural, secreto, oculto, são algumas palavras que definem esta crença hoje comum em todas as classes sociais. Quero, desde já, deixar aqui bem patente o meu profundo respeito para com os praticantes, ou seguidores de tal filosofia. No entanto, observo uma tendência fanática por parte de muitos, que no mínimo de hora em hora "passam" a distribuir "bênçãos"que ninguém lhes pediu, quiçá por questões de "moda" ignorante. Tudo isto é preocupante, numa sociedade cada vez mais desnuda de valores sociais que a meu ver deveriam ter papel principal na vida de cada ser humano.
Refugios, talvez, para os que se dão ao luxo de olhar o seu próprio umbigo, ou não pensar em coisa alguma.
Tudo aquilo que nos propomos acreditar, especialmente o sobrenatural e o oculto sempre foram venenos que ingerimos de um só gole. Em contrapartida, temos natural dificuldade em assimilar as pequeninas coisas do nosso cotidiano onde passam despercebidas quando na realidade são perturbadoras. A justiça social, o desemprego, a fome, a corrupção, as guerras, os ódios, as tragédias financeiras, etc. em que esta sociedade se afunda não são motivo de qualquer interesse , porque um "deus"ou um "anjo" farão "chover" sobre nós "bênçãos" em tamanha quantidade que hipocritamente, nos protegeram de todos os males. Devemos crer, crer em algo, mais real e palpável, como os legumes do nosso quintal, nas nossas capacidades físicas e mentais para todos os dias recomeçar o nosso trabalho como se fora o primeiro.
Não sejamos egoístas, fazer o bem deve ser prática comum, lutar pelo amor, pela paz e justiça, a começar dentro dos nossos lares, e crer que com o esforço de cada um teremos um mundo onde seja mais agradável viver e transmitir esses valores às nossas gerações, dispensando perfeitamente o esoterismo que a nada nos conduz.
Utilizar um mandamento que Deus esqueceu de gravar nas tabuas de Moisés: " amaras a natureza da qual fazes parte" viver cada dia como se fosse o primeiro, e cada noite como se fosse a última. Que a realidade nos ilumine na nossa caminhada pelos dias que desejamos felizes .
(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright)
ensaiosobrealucidez53blogspot.com