domingo, 3 de novembro de 2013

ESOTERISMO

03 JUNHO 2013

Sobrenatural, secreto, oculto, são algumas palavras que definem esta crença hoje comum em todas as classes sociais. Quero, desde já, deixar aqui bem patente o meu profundo respeito para com os praticantes, ou seguidores de tal filosofia. No entanto, observo uma tendência fanática por parte de muitos, que no mínimo de hora em hora "passam" a distribuir "bênçãos"que ninguém lhes pediu, quiçá por questões de "moda" ignorante. Tudo isto é preocupante, numa sociedade cada vez mais desnuda de valores sociais que a meu ver deveriam ter papel principal na vida de cada ser humano.
Refugios, talvez, para os que se dão ao luxo de olhar o seu próprio umbigo, ou não pensar em coisa alguma.
Tudo aquilo que nos propomos acreditar, especialmente o sobrenatural e o oculto sempre foram venenos que ingerimos de um só gole. Em contrapartida, temos natural dificuldade em assimilar as pequeninas coisas do nosso cotidiano onde passam despercebidas quando na realidade são perturbadoras. A justiça social, o desemprego, a fome, a corrupção, as guerras, os ódios, as tragédias financeiras, etc. em que esta sociedade se afunda não são motivo de qualquer interesse , porque um "deus"ou um "anjo" farão "chover" sobre nós "bênçãos" em tamanha quantidade que hipocritamente, nos protegeram de todos os males. Devemos crer, crer em algo, mais real e palpável, como os legumes do nosso quintal, nas nossas capacidades físicas e mentais para todos os dias recomeçar o nosso trabalho como se fora o primeiro.
Não sejamos egoístas, fazer o bem deve ser prática comum, lutar pelo amor, pela paz e justiça, a começar dentro dos nossos lares, e crer que com o esforço de cada um teremos um mundo onde seja mais agradável viver e transmitir esses valores às nossas gerações, dispensando perfeitamente o esoterismo que a nada nos conduz.

Utilizar um mandamento que Deus esqueceu de gravar nas tabuas de Moisés: " amaras a natureza da qual fazes parte" viver cada dia como se fosse o primeiro, e cada noite como se fosse a última. Que a realidade nos ilumine na nossa caminhada pelos dias que desejamos felizes .

(Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright)
ensaiosobrealucidez53blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário