Este blogue é tão-somente a minha “página” na Internet.Não sou o dono da razão, nem da verdade,sou mais um ser humano e tenho “defeitos” como todos os outros. A minha escrita por vezes, poderá ser cáustica, e satírica, escrevo assim por gosto, por amor incondicional pela escrita, natureza, humanidade, paz, liberdade, justiça social, e um mundo novo, exequível. Se o meu amor for "pecado" estou a residir no planeta errado ! BEM VIND@S A TOD@S QUE VIEREM POR BEM ! vitor jorge
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
IMAGENS TRAUMATICAS
21 AGOSTO 2013, 12:15
Diariamente deparamos com imagens bizarras, em muitos casos horripilantes e traumatologicas.
Todo o ser humano é dotado de vários tipos de sensibilidade a determinadas imagens, e frases, neste caso postadas no face.
Assiste-se, como que a um "torneio" de loucura colectiva em que cada qual luta na espectativa de postar a imagem, e ou frase mais horripilante. Refiro, crianças com câncer, autópsias, deficientes físicos com aspectos terrificantes, e a sádica avidez dos que apostam em animais desfacelados, amarrados das formas mais degradantes, como isco para tubarões etc. etc.
Ainda existem pessoas que para se referir a uma cirurgia, que as próprias farão, comentam com uma pontinha de orgulho : tal dia vou à faca, riem-se muito, como se fosse uma façanha, com máscara de estupidez.
Será que estas pessoas sofrem de sadismo? Não nutrem a minima consideração pelos outros ?
Não pensam que existem crianças, e adultos a quem podem provocar, e provocam traumas profundos e impensáveis ?
A total ausência de humanidade chocante sente-se nestas atitudes intoleráveis, mescladas de idiotices que não trazem qualquer benefício a ninguém, muito antes pelo contrário.
Enquanto prevalecer este meio de desprezo pelo próximo, a nossa sociedade será seriamente delapidada, como já o é, pelo fanatismo, e total ausência de valores humanos.
Há muitos tipos de terrorismo, e este não é minimamente aceitável numa sociedade que se diz pacífica.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário