Este blogue é tão-somente a minha “página” na Internet.Não sou o dono da razão, nem da verdade,sou mais um ser humano e tenho “defeitos” como todos os outros. A minha escrita por vezes, poderá ser cáustica, e satírica, escrevo assim por gosto, por amor incondicional pela escrita, natureza, humanidade, paz, liberdade, justiça social, e um mundo novo, exequível. Se o meu amor for "pecado" estou a residir no planeta errado ! BEM VIND@S A TOD@S QUE VIEREM POR BEM ! vitor jorge
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
EXCESSOS & ESCESSOS
18 NOVEMBRO 2013, 16:54
A perfeição é dom dos deuses ! Errar, é condição humana ! Quando o erro se agiganta à rédea solta, surgem os excessos, que nunca são abonatórios.
De todos os meios de comunicação social, a televisão, é rainha, portanto é espectável que as transmissões sejam emitidas da forma mais producente possível, ou seja, um veículo de informação e formação o mais realista e claro possível para quem lhe dá a audiência. O telespectador !
O valor da imagem é poderosíssimo! Utilizado de forma negativa, tendo como critério os níveis de audiência esquematizados em favor do capital publicitário, sem o mínimo escrúpulo ou respeito pelo povo, que no mínimo deseja uma informação cristalina.
É de ver a sádica avidez com que competem entre si . Quem exibe a imagem mais perturbadora o cabeçalho mais alarmista deixando o pobre espectador de cabelo em pé, aterrorizado, petrificado, à beira de um ataque cardíaco, quando na realidade essa mesma notícia não tem conotação com o cabeçalho alarmista, noticias em rodapé que não merecem qualquer desenvolvimento esclarecedor, que não é compatível com uma informação fidedigna.
Espectadores menos atentos, na maioria, são os reféns desses excessos que, acumulados no cotidiano, conduzem a graves perturbações da saúde, já de si débil pelas dificuldades que se vive neste país.
A liberdade de expressão fica seriamente penalizada por estes excessos cujo valor se mede pelas imundas estatísticas de audiências.
A coerência informativa e formativa tem poder estável não alarmista, deveria ser o veículo correcto da informação neste país onde tudo é deturpado fraudulentamente.
Merecemos melhor, é urgente e exigível, uma informação mais cuidada isenta de alarmismos para bem da saúde de todo o povo.
Os malefícios da desinformação são preocupantes, e não são seguraveis por nenhuma companhia de seguros.
Tudo isto pode também ser mais uma daquelas artimanhas , para Portugal bater o recorde do Guiness no consumo de anti-depressivos, e de suicídios???
Os excessos tem limites !
( Texto de opinião pessoal e colectivo ) "por favor sigam-me em : ensaiosobrealucidez53blogspot.com -OBRIGADO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário