Este blogue é tão-somente a minha “página” na Internet.Não sou o dono da razão, nem da verdade,sou mais um ser humano e tenho “defeitos” como todos os outros. A minha escrita por vezes, poderá ser cáustica, e satírica, escrevo assim por gosto, por amor incondicional pela escrita, natureza, humanidade, paz, liberdade, justiça social, e um mundo novo, exequível. Se o meu amor for "pecado" estou a residir no planeta errado ! BEM VIND@S A TOD@S QUE VIEREM POR BEM ! vitor jorge
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
MISCELANEAS CIENTÍFICAS
05 OUTUBRO 2013, 17:15
1- Ficámos a saber que o amianto, não tem qualquer perigo para a saúde pública, excepto para os tóxico dependentes por enalação.
2- Para quem estava a preparar-se para a exploração turística da pirâmide subaquática próximo da Ilha Terceira, sofreu um forte revés.
Anunciada que foi a sua descoberta, com pompa e circunstância, "suponho por quem a descobriu", como veracidade, vem agora aqueles senhores do Instituto Hidrográfico da Marinha Portuguesa desmontar a dita pirâmide colocando em seu lugar uma montanha vulcânica.
Isto não se faz ! Estávamos tão felizes com a nossa Atlântida, e agora é um vulcão. Vigaristas! Qual deles ???
- Somos um país de descobridores "um amigo meu fez uma descoberta altamente intrigante, que a fossa cética da sua residência não existia, portanto directo para o mar".
Temos no nosso palmarés científico do que existe de melhor a nível mundial ! Porquê estas confusões, premonições, e afins !? Fácil ! É a crise que se abateu também sobre a ciência . Resultado ! Isto!
Na primeira notícia sobre o amianto e a saúde pública, é horripilante pensar como os interesses e os lobbies brincam connosco manipulando a verdade das coisas.
De facto, não são divulgados estudos sobre os malefícios do amianto, bem como de uma imensidade de químicos nocivos que ingerimos diariamente sob as mais diversas formas.
No caso do amianto que é um componente do fibrocimento material em que são construídas as condutas de água dita potável está o país e regiões autónomas pejados de redes desse material. Imagine-se a substituição total deste material por pvc, cruzada impensável pelo seu alto custo.
Compensa portanto não dizer a verdade para não entrar em alarmismos versus despesas. O povo não merece! Mais morte menos morte "não é por aí que o gato vai às filhozes".
A verdade é cristalina. A água antes de entrar nestes tubos é tratada com químicos afim de ter alguma potabilidade. Ora ao entrar em contacto com este material influencia a libertação de minúsculas partículas que passam absolutamente despercebidas ao utente que as ingere. Não sendo filtraveis.
É perigoso ?! Sem dúvida que sim ! De forma lenta, parecido com o tabaco, resalvo uma diferença enorme. É que a água não traz o aviso BEBER ÁGUA PODE SER PREJUDICIAL À SUA SAÚDE.
Os compostos químicos dos alimentos que ingerimos diariamente apesar das parlapatices científicas sonegadas, não são de forma alguma adaptáveis a todo o ser humano.
Mas, se não comer, não beber, não f***** já pensou que raio está a fazer neste mundo !
Viva, mas viva de forma consciente e esclarecida !
Há, esqueça também o romantismo piramidesco !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário