quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O MUNDO NO FEMININO

27 NOVEMBRO 2013, 20:14 Está nas bocas de todos os sépticos de bar este pejorativo raciocínio : " a mulher não tem tomates para esta ou aquela salada ". E estão certos ! Realmente a mulher não possui "os icónicos" compensativamente a mãe natureza dotou-a de outros apêndices bem mais atractivos, e um cérebro grandioso. Mulheres e homens são seres humanos indissociáveis na evolução da história da humanidade. Tendencialmente o homem macho relega a mulher para segundo, e em muitos casos terceiro plano, segregando, escravizandando, e torturando aquela que sempre foi a mãe da humanidade, a "1000 em 1" que coloca o homem numa posição ridícula e real, de um fornecedor de esperma. A mulher "carrega" no meio de si o vértice supremo da paixão, com que a sábia natureza a dotou face ao homem que a julga merecedora de todas as cevicias . A descriminação masculina é monstruosa, não deveria o homem manter o forte vínculo da igualdade e humanidade para quem o gerou e tolera ?! Enquanto o homem não crescer em consciência e não renegar a mulher objecto, jamais teremos um mundo mais fraterno e coerente. A história da mulher na terra demonstra as suas reais capacidades heróicas e administrativas superiores ao homem, por isso este teme o poder no feminino. O erro não tem sexo, dê-se o poder às mulheres desvinculadas de partidarismos e capitais fraudulentos, e o homem desfrutará a glória da prosperidade, justiça social e paz . O homem tem demonstrado na sua individualidade loucura pelo poder, corrupção, e pela auto extinção global matematicamente calculada. A mulher, na sua feminilidade tem em si o poder natural da vida, da pureza, da gestão organizada epicurista de um mundo novo. Exaltar a mulher e o manancial de capacidades, que detém, dar-lhes as mãos incondicionalmente será a infima parte redimivel que o homem pode fazer por ele próprio frente à mulher menosprezada pelo mesmo. Reside na mulher a esperança de luz para um mundo novo possível, governável num "tom" maternal exequível e desejado. Inversamente o homem  jamais padecerà da exclusão a que votou e sacrificou as mulheres, por sua vez, estas continuarão a ter o fascínio único de um corpo nú a esbanjar amor, paixão, tesão, e sedução sobre o homem numa eterna conjuntura de valores unificados cujo objectivo será a continuação de uma raça humana autêntica digna e credível merecedora de felicidade intemporal .

Vítor Jorge

 (Texto de opinião pessoal e colectivo protegido por copyright) 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Conheço Margaret Thatcher, conheço Adolf Hitler, conheço tantos e tantas. A primeira, a minha mãe! Você conhece a sua?
      Uma mulher ou um homem, tem como natureza humana o erro. Por estas razões escrevi "O Mundo no Feminino.". Bem Haja Tiago R.

      Eliminar
  2. Para as mulheres vítimas de maus tratos

    Nasci com asas no pensamento,cresci a sonhar que um dia a minha vida me daria o poder de concretizar os meus sonhos idealistas de ser eu mesma sem depender da vontade e querer de outra pessoa.
    Pensar pela minha cabeça,usar as minhas capacidades como ser humano sem depender de opiniões ou submissões de outros.Dialogar considero válido,útil e oportuno,mas imposição do poder,do querer ser dono absoluto de alguém,do manipular as pessoas que estão próximas só porque vivem debaixo do mesmo teto.Do «quero,posso e mando»sem quaisquer direitos,só porque um dia a vida nos cruzou e nos uniu através de sentimentos naturais«como o amor,a paixão»não é razão para uma tomada de posse sem retrocesso para a pessoa que aceita assumir essa união.(União é isso mesmo,viver em comunhão de ideias e direitos sem subjugação de um para o outro).
    Porque razão então há o todo poderoso«homem»contra a submissa«mulher»que se tiver a coragem«ousadia»de se rebelar contra a tirania"pode chamar-se assim"do cônjuge acaba por ser violentada,humilhada,ofendida,maltratada.
    Hoje é um dia especialmente dedicado à mulher vítima de maus tratos por parte do seu companheiro«marido ou ex-marido,ou até namorado».
    Por aqui podemos analisar a situação que sempre me revoltou desde menina e me levou a sonhar com um mundo de paz familiar,onde houvesse respeito mútuo e onde não imperasse a lei do mais forte.
    O homem é isso mesmo«Um homem»nada lhe dá o direito de escravizar a mulher e muito menos ex-mulher,ou simples namorada.
    Pode basear-se no ciúme,a falta de confiança na mulher.Logo à partida,e com essa atitude mostra ser ele inseguro e não merecedor de confiança.Nenhuma mulher merece ser castigada pela insegurança do homem.Quando não se sentem capazes de assumir uma relação baseada no respeito comum,é preferível adiar até que se sintam seguros do que realmente desejam para a vida de ambos.
    Daqui envio a todas as mulheres que se sintam subjugadas pelos homens,um abraço de força e coragem para enfrentarem e lutarem pela libertação.


    De Arlete Anjos
    25/11/2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que as asas do pensamento lhe permitam sempre voar, como hoje aqui voou! A liberdade começa e acaba em nós! Um grande bem haja Arlete Anjos.

      Eliminar